Notícias – O Regional – SP

Cidades

Pela Ordem!

Alguns formandos em Direito na região de Catanduva, que prestaram a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), protocolaram na tarde de ontem um Manifesto Nacional

Quinta, 05 de novembro de 2009, 22:32
Por: Érica Bernardes (Portal O Regional)
Manifestantas protocolaram o documento ontem na OAB.

Alguns formandos em Direito na região de Catanduva, que prestaram a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), protocolaram na tarde de ontem um Manifesto Nacional Pró Inquérito Judicial ou Anulação da Questão da Peça Profissional da OAB.

Os advogados integraram o movimento nacional que pede que uma questão da prova de Direito do Trabalho seja anulada. Segundo os manifestantes, a questão da peça teria sido mal elaborada, o que refletia em interpretações diferentes, anulando as chances de acerto.

Na Ordem local, os advogados disseram ter sofrido uma certa resistência para realizar o protocolo. “A atendente achou que queríamos falar com o presidente sobre a questão da prova, mas quando dissemos que fomos para protocolar o documento, ela nos atendeu normalmente”, detalhou Everton Calegari.

O presidente da OAB local, Mairton Cândido, disse que só poderá se manifestar em relação ao assunto hoje, sexta-feira, quando estiver com o documento em suas mãos.

Após o protocolo em Catanduva, os manifestantes seguiram para São José do Rio Preto, onde também formalizaram a manifestação. “É um manifesto formal e solene, ele está acontecendo em todo o Brasil”, disse Calegari.

Anulada

Os manifestantes esperam que a questão prática seja anulada ou ainda que os cinco pontos da questão sejam considerados para todas as respostas. Para dar força ao movimento, os advogados estão reunindo assinaturas em um abaixo-assinado.

A segunda fase do exame foi realizada no dia 25 de outubro. Segundo os bacharéis, o enunciado da questão polêmica teria possibilitado três interpretações. “Nossos próprios professores do curso preparatório nos incentivaram a realizar a manifestação, visto a ambiguidade da questão”, disse um dos manifestantes.

Manifesto Nacional Pró Inquérito Judicial

Os manifestantes estão divulgando, com a ajuda da internet, o Manifesto Nacional Pró Inquérito Judicial ou Anulação da Peça Profissional da OAB. Para isso, os bacharéis se reuniram em uma comunidade do site de rede social, Orkut, para debater o problema. Para os manifestantes, que disseram estar “inconformados com a prova confusa”, caberia a aplicação de um inquérito judicial para a questão.

Segundo a ferramenta virtual, em menos de uma semana os manifestantes conseguiram cerca de 1500 assinaturas em todo Brasil. O manifesto está disponível para ser assinado no endereço (clique aqui)

O líder do movimento, José Henrique Azeredo, é da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com a publicação, o manifestante se reuniu com vários representantes da OAB para tentar viabilizar o sucesso do pleito

Uma resposta to “Notícias – O Regional – SP”

  1. quero fazer parte desse manisfesto, queremos justiça

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: