Notícias – Mais pistas sobre a possível fraude na OAB 2ª fase

gabarito-7

Uma comissão formada por examinandos do último Exame OAB, de diversos estados (MS, MT, PR e SP), reuniram-se agora há pouco com o Vice-Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Wladimir Rossi.

Em pauta, mais uma vez, foi reafirmado o manifesto pedindo a correção de todas as peças cabíveis no problema prático-processual, em função da má redação do enunciado; e caso não fosse possível a correção de todas, pediu-se a anulação da questão e a atribuição da pontuação à todos os candidados.

Outro ponto importante que foi levado ao conhecimento do Vice-Presidente da OAB, foi a denúncia do vazamento do Gabarito da Prova de Direito do Trabalho. Segundo informações dos presentes, ainda hoje, será enviado fax para a Comissão Nacional do Exame de Ordem, para verificar o vazamento das informações.

Porém, os candidatos já começaram a se mobilizar nos estados, com vista à dar conhecimento dos fatos ao Ministério Público Federal. Lembrando que, este não foi o primeiro “escândalo” envolvendo “vazamento de informações” em concursos públicos; em menos de dois meses, a imprensa nacional noticiou como a prova que seria aplicada no ENEM foi vazada, bem como, o transporte de provas do ENAD em um caminhonete sem qualquer precaução para se garantir o sigilo absoluto.

No arquivo que vazou para a internet, é possível verificar que o mesmo foi criado em 05.11.2009, pela usuária “anamaria.pereira”. São duas pistas que podem servir como um início para se investigar esta denúncia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: