Noticias – G1.com – OAB não anula a Questão

A especulações se confirmaram em parte: como afirmamos, a OAB não anulou a questão, pois isto seria atestar publicamente sua ‘incompetência’ para elaborar uma prova. Como também afirmamos, a “anulação de TODAS as provas” também não aconteceu, pois geraria prejuízos incontáveis aos já aprovados.

Há ainda, fortes rumores de que, os recursos impetrados junto ao CESPE, serão analisados meticulosamente, tal qual consta no Espelho divulgado. Alguns conseguirão salvar alguns preciosos décimos de pontos. Mas a grande maioria, vai amargar uma reprovação. A correção será dura, porém, justa.

Aos reprovados, restarão apenas três coisas à fazer:

1. Impetrar embargos de declaração junto às seccionais:  dependendo da seccional, há algumas que são ‘simpáticas’ ao cabimento do Inquérito na questão;

2. Impetrar mandado de segurança na Justiça Federal: altamente não-recomendável, pois quase empre, a decisão do mérito do MS demorará a ser julgada, ainda que haja concessão de liminar garantindo a inscrição no exame. E cá entre nós, não é bom você ‘entrar brigando’ numa entidade de classe e extremamente corporativa como a OAB;

3. Estudar para o próximo Exame de Ordem: esta sim, é a alternativa mais acertada. E lembrando: preparar-se para a 2ª fase SEM CONSULTA às doutrinas.

Boa sorte à todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: